Profissionalizantes Robótica Robótica LEGO - Arduíno
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Robótica LEGO - Arduíno


Por que meus Alunos fariam Mecatrônica/Robótica

 

Porque é a única matéria que envolve tantos segmentos juntos:

  • Matemática, física, energia, mecânica, eletrotécnica,automação, informática

 1

Prática de conceitos científicos

  • Significado de força, movimento e aceleração

  • Aprende a estabilidade de uma estrutura

  • Manuseia, monta, constrói e programa

  • A prática se materializando na teoria.

 2

Desenvolvimento das habilidades mentais

  • Estimulado a usar o raciocínio lógico, a atenção, o poder de concentração e a observação.

  • Quais as peças, quais os movimentos, quais os objetivos

  • Tudo é motivo de reflexão e tomada de decisão

 3

Desafio de criar e ser flexível

  • Encontrar soluções para os problemas

  • Encontrando novas funções para objetos comuns e tradicionais.

  • O estímulo à criação faz com que o aluno aprenda na prática

 3

Aprimoramento da coordenação motora e manual

  • Trabalha as mãos e os olhos o tempo inteiro

  • São dezenas de peças separadas por tamanho, cor e função

  • Estimulado a organizar de modo que facilite a execução de suas tarefas.

 4

Incentivo as capacidades de projetar e planejar

  • Antes de realizar um projeto, é preciso Planejar

  • Definir o que se pretende alcançar

  • Fazer uma seleção do material necessário

  • Pensar nas condições para a sua realização

  • Levando em conta o tempo, o espaço e os recursos disponíveis.

 12

Interesse pela imaginação

  • Projetos podem ser criados a partir das idéias e histórias dos alunos

  • Incentivar o grupo o interesse de criar

  • Tudo executado sob a orientação do professor

 10

Aprendizagem em trabalhar em equipe

  • O aluno é incentivado a trocar experiências
  • Realizados em pequenos grupos, fortalecendo as relações interpessoais
  • O respeito ao trabalho e às ideias do outro, bem como a cooperação e a generosidade mútua

 5

Entendimento dos próprios limites

  • Testar os próprios limites
  • Conviver com as diferenças e aprender com elas.
  • Transmitir confiança em si mesmo,
  • O professor ajuda o aluno a lidar com os desafios inerentes ao processo de construção dos projetos propostos.

 6

O valor da paciência e da disciplina

  • Projeto que começa simples, mas pode se tornar complexo
  • Faz-se necessário ter disciplina e atenção
  • Entende que não podemos pular etapas na construção dos novos projetos.

 7

Desenvolvimento da meta cognitiva 

  • O aluno ganha a percepção do próprio processo de aprendizagem
  • Consegue perceber quais são os grandes desafios
  • Se habitua a pensar sobre o próprio desempenho e a vibrar com o que se mostra capaz de conquistar.

11


Quero saber mais
Faça um
curso grátis