Graduação Área de Gestão Gestão de Trânsito
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Gestão de Trânsito


Curso de Gestão de Trânsito

Conviver bem no trânsito, especialmente nas grandes cidades, é muito mais do que saber técnicas de direção. Motoristas educados, pedestres conscientes e ciclistas cuidadosos devem fazer parte desse cenário. Ainda tem dúvidas da importância da Gestão do Trânsito?

O número de veículos no Brasil cresceu, em percentual, 11 vezes mais que a população entre os anos de 2001 e 2014. Nesse período, surgiu nas ruas a mesma quantidade de carros criada ao longo de todas as décadas anteriores. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2016 existem 91,5 milhões de veículos no país, dos quais 56,9 milhões (62%) são automóveis.

Com ruas e estradas cada vez mais movimentadas, cresceu também a necessidade de encontrar métodos mais eficientes para organizar a circulação de tantos veículos, elaborar leis e regras de conduta, e garantir que os condutores estejam capacitados para dirigir com segurança, competência, respeito e educação.

O papel de um profissional que trabalha no segmento de trânsito tornou-se ainda mais importante. O nível de responsabilidade e exigência aumentou e novas oportunidades de carreira surgiram.

O curso de Graduação em Gestão do Trânsito da FAEL é a resposta perfeita para essas novas demandas e perspectivas!

A proposta do curso é preparar profissionais para postos na área de trânsito, proporcionando conhecimento amplo e qualificado não só de todas as regulamentações de trânsito brasileiras, mas também de modelos de gestão administrativa, processos de ensino-aprendizagem de adultos, aplicação prática dos conceitos de cidadania e meio ambiente, e domínio sobre comunicação e relações humanas.

Juntas, essas habilidades estimulam uma mudança de comportamento no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e a convivência mais harmoniosa entre motoristas, pedestres e ciclistas.

ONDE TRABALHAR?

A Resolução 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran) exige que, a partir de 2020, todos os profissionais atuantes em Centros de Formação de Condutores (CFC) tenham curso superior completo. Você já pode sair na frente!
O curso de Gestão do Trânsito proposto pela FAEL reúne os conteúdos ideais para atuar em CFCs de todo o Brasil. Seu diferencial é abranger todos os aspectos envolvidos no dia a dia de uma unidade voltada ao ensino para o trânsito. Com isso, o profissional alcança uma formação superior totalmente alinhada à sua atividade.
Em todo o Brasil, são cerca de 12 mil CFCs que vão necessitar de profissionais com essa formação.

 

OUTRAS OPORTUNIDADES DE CARREIRA

Mas não é só nos Centros de Formação de Condutores que o profissional pode encontrar espaço (como instrutor, diretor de ensino ou diretor geral). Com a formação superior em Gestão do Trânsito, o profissional abre uma gama de caminhos profissionais também em órgãos públicos federais, estaduais e municipais que organizam, normatizam e fiscalizam o trânsito em cidades e rodovias. Também pode trabalhar como gestor de frotas em empresas privadas de transporte coletivo e de carga, agente de trânsito, policial e outras funções.

 

O CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS COM COMPLEMENTAÇÃO DE ESTUDOS EM GESTÃO DO TRÂNSITO

No curso de Processos Gerenciais com Complementação de Estudos em Gestão do Trânsito o aluno tem a base do curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas (Processos Gerenciais) somada a matérias específicas de Gestão de Trânsito. O aluno é preparado para aplicar conhecimentos administrativo, organizacionais e financeiros no cotidiano dos Centros de Formação de Condutores, compreendendo melhor a sua funcionalidade e tornando-se capacitado a elaborar estratégias de gerenciamento adequadas.

 

Duração: 2 anos

Titulação: Tecnólogo

Modalidade: A Distância


Quero saber mais
Faça um
curso grátis