Graduação Área de Educação Formação Pedagógica Docente (R2)
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Formação Pedagógica Docente (R2)


Curso de Formação Pedagógica Docente (R2)

As mudanças que vem ocorrendo na Educação Básica trazem desafios à formação do docente, cujo papel está sendo questionado e redefinido na contemporaneidade. Novas concepções sobre a educação, atualizações e revisões nas teorias de desenvolvimento e aprendizagem, o impacto da tecnologia da informação e das comunicações sobre os processos de ensino e aprendizagem, são fatores que interferem na realidade educacional e que demandam um novo profissional da educação.

No atual mercado educacional há uma carência de profissionais qualificados no magistério em todo país, especificamente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio, o que se torna uma grande oportunidade para os graduados nesta área, prontos para trabalhar com os novos cenários educacionais.

O curso de Formação Pedagógica Docente (R2) para a Educação Básica da FAEL vem para aprimorar os estudos destes profissionais que seguem sua carreira na área educacional, buscando se diferenciar e se qualificar. Afinal o mercado está em constante mudanças, sejam elas científicas, tecnológicas ou mesmo institucionais e se atualizar é uma necessidade para aqueles que visam embarcar em uma nova e promissora carreira.

 

Finalidades do Curso

O ementário da matriz curricular do Curso de Formação Pedagógica Docente (R2) para a Educação Básica da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL foi elaborado com vistas a subsidiar o professor com os conhecimentos fundamentais para a prática profissional na área de atuação.

Assim, em consonância com os objetivos da LDBEN, de modo especial com os acima destacados, levou-se em consideração a necessidade social de professores qualificados para atuarem na Educação Básica, buscando desenvolver as competências definidas nas diretrizes curriculares.

O objetivo fundamental do currículo do curso é favorecer uma completa inserção dos seus egressos no campo profissional, por meio de uma sólida formação teórica e prática.

Oferecer aos alunos formação científica, técnica e humanística adequada à realidade brasileira com conhecimento das áreas de atuação em instituições públicas ou privadas.

 

 

O aluno deverá realizar as atividades presenciais obrigatórias a cada bimestre no Polo Credenciado FAEL.

Duração: 1 ano

Titulação: Licenciatura

Modalidade: A Distância


Quero saber mais
Faça um
curso grátis